fbpx

A moeda mais importante para um empreendedor

A moeda mais importante chama-se tempo, e o tempo bem administrado pode gerar grandes resultados.

Para empreender com sucesso é necessário gastar seu tempo com um negócio que irá gerar resultado.

Não perca o seu tempo com um empreendimento que você trabalha muito e ganha pouco, pois tempo é dinheiro, e é sobre isso que eu quero falar hoje.

Disponível também somente em áudio. Ouça o podcast!

Temos que saber onde vamos aplicar nosso tempo, pois quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro, e um tempo bem aplicado faz você ganhar muito dinheiro.

Como gerenciar o tempo de trabalho?

Gerenciar o tempo é fundamental para produzir mais, quando estamos aplicados em fazer uma tarefa, temos que nos concentrar e só assim conseguiremos ter grandes resultados em pouco tempo.

Se você não faz a gestão de tempo, ele não rende, e você não consegue finalizar as tarefas. Uma coisa curiosa, é que na minha vida empreendedora, as melhores ideias aconteceram em momentos em que eu estava passeando, com a cabeça fria e tranquilo.

Se você se aplica à um trabalho exaustivo, você não consegue ter boas ideias, pois elas vêm quando estamos com a mente descansada.

Dicas para gerir seu tempo

Para gerir e administrar melhor seu tempo, você pode estabelecer horários para determinadas tarefas, só assim você consegue finalizar todas elas com perfeição, sem precisar interromper uma para fazer outra.

É muito importante também, você perceber qual é o momento de delegar tarefas, para que outra pessoa faça o que você faz, e assim sobrar mais tempo para você focar no que realmente importa. O cérebro da sua empresa é você, por isso seu tempo precisa estar focado em conteúdo, assim ele será bem aproveitado e seu sucesso chegará cedo.

E por último, filtre o que seus funcionários estão fazendo, pois existem muitos serviços desnecessários, e que podem ser aproveitados de outra maneira.

Tempo é dinheiro! Não gaste de qualquer maneira.

Gostou do vídeo? Comente abaixo o que você tem feito para aproveitar melhor o tempo em seu negócio e se isso têm funcionado.

Um grande abraço!

Fechar Menu