fbpx

Inteligência Emocional – O grande diferencial do futuro

Como você tem administrado as suas emoções?

O conhecimento já não é mais o grande diferencial dos dias atuais, através da internet ficou muito fácil conseguir qualquer tipo de informação.

Qual será então o grande diferencial do empreendedor do futuro?

Nos próximos anos o grande diferencial será a inteligência emocional, como você lida com o que acontece no seu dia-a-dia.

Por exemplo: Você recebe na sua empresa um fiscal da Receita Federal, como você reage a essa visita? Como você administra as suas emoções?

Dependendo de como você reage, tudo pode continuar na maior normalidade, ou a sua vida pode virar de ponta cabeça. E você já não vai conseguir produzir mais por conta das suas emoções.

São vários os exemplos que posso te dar, um funcionário colocando sua empresa na justiça, para quem produz alguma coisa, quando todas as máquinas resolvem quebrar junto, inadimplência subindo, e tantos outros exemplos que podem acontecer.

Mas se você tem controle emocional vai entender que assim como os problemas vem, eles também se vão, e tudo continua na normalidade. A questão é como você administra tudo isso.

Foque na solução do problema

Não foque no problema, coloque toda a sua energia na solução do problema, concentre-se em como resolver aquele problema da melhor forma possível para sua empresa. Isso sim é ter controle emocional.

A sua reação é quem vai trazer sucesso ou não para a sua empresa, então pense nisso quando as adversidades chegarem.

Fechar Menu