fbpx

O exemplo de Moisés que administrou dois milhões de pessoas

Muitos empresários não têm tempo para nada, nem para eles mesmos, nem para família e nem para momentos de lazer porque estão cheio de tarefas acumuladas em sua empresa.

Disponível também somente em áudio. Ouça o podcast!

Vemos na Bíblia um incrível exemplo de Moisés, que precisava administrar 2 milhões de pessoas e não conseguia dar atenção à elas pessoalmente e nem fazer aquilo sozinho, ele precisava aprender a delegar funções, então seu sogro o aconselhou e disse, como vemos em Êxodo 18:21:

E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;”

A Bíblia nos mostra 4 princípios fundamentais para que possamos delegar funções à outras pessoas com prudência e segurança.

4 fatores importantes para escolher a pessoa certa

Quando vamos escolher alguém para exercer determinada função, a primeira coisa que pensamos é em alguém próximo, mas nem sempre isso é o correto a se fazer, pois você precisa encontrar alguém capaz de exercer a função determinada.

O primeiro fator e um dos mais importantes é que essa pessoa saiba lidar com outras pessoas. Ela, além de ser capaz de exercer a função também precisa ser capaz de se relacionar.

Também tenho em mente que nem sempre trazer uma pessoa já capacitada é a melhor opção, pois muitas vezes essa pessoa pode estar cheia de “vícios” do emprego anterior. Por isso, a melhor opção é capacitá-la e treiná-la no modelo do seu negócio.

O segundo fator importante é que precisa ser alguém de confiança, se essa pessoa um dia quebrar sua confiança, o melhor é interromper a relação entre ela e a empresa.

O terceiro fator importante é que seja uma pessoa que ganhe dinheiro de forma lícita e honesta.

E o quarto e último fator, nem todos podem concordar, mas é muito importante que seja uma pessoa temente a Deus, pois essa pessoa terá uma conduta reta. Uma pessoa que zomba de Deus não é adequada para conduzir seus negócios.

Não é questão de crer, e sim temer, ter reverência a Deus.

Eu acredito que com essas quatro características, você conseguirá delegar funções de forma mais fácil e para uma pessoa de confiança.

Quando você fizer isso sobrará mais tempo para você, para o seu lazer, para sua família, e para pensar coisas melhores para sua empresa.

Gostou do vídeo?  Deixe seu comentário e sugestão abaixo.

Um grande abraço!

Fechar Menu